APLB Juazeiro - ESTUDANTES DA UNIVASF PARTICIPAM DE SELEÇÃO PARA WEBSÉRIE SOBRE RIO SÃO FRANCISCO  

ESTUDANTES DA UNIVASF PARTICIPAM DE SELEÇÃO PARA WEBSÉRIE SOBRE RIO SÃO FRANCISCO  

publicado em 13/12/2017

ESTUDANTES DA UNIVASF PARTICIPAM DE SELEÇÃO PARA WEBSÉRIE SOBRE RIO SÃO FRANCISCO

 

 

 

 

 
 
 

O Ministério da Integração Nacional está produzindo a campanha “Projeto de Integração do Rio São Francisco”, que consiste em uma websérie para redes sociais sobre o projeto de integração do rio. A produção deverá contar com a participação de estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Com o intuito de descobrir talentos para a websérie, um representante da produtora responsável pela filmagem está circulando pelos campi de Petrolina e Juazeiro desde a última sexta-feira (8).

A abordagem dos estudantes aconteceu na manhã da sexta-feira, no Campus Sede, em Petrolina, e ocorreu também hoje (12) pela manhã no Campus Juazeiro. Durante a tarde de hoje, o produtor Doriel Francisco, da Fabrika Filmes, está no Campus Ciências Agrárias (CCA). Os estudantes participantes desta fase de pré-seleção gravaram vídeos selfie utilizando seus celulares.

A websérie terá seis episódios de dois minutos cada, que serão gravados nos estados de Pernambuco, Minas Gerais, Bahia e Paraíba. Os episódios vão tratar de temas como proteção e revitalização do rio, vilas produtivas e obras do projeto de integração em seus diversos eixos. Os alunos selecionados deverão ter disponibilidade para viajar por 11 dias e terão todas as despesas pagas, mais um cachê cujo valor será divulgado posteriormente.

Deivide Pablo Dias da Silva é estudante do 4º período de Farmácia e decidiu participar da pré-seleção porque, segundo ele, esta é uma forma de divulgar a região e a preservação do rio. “Eu sou de família de ribeirinhos e sempre vivi em contato com o rio. Eu sei da importância dele para a economia, cultura e história do Brasil, por isso esta é uma oportunidade única de dar um olhar especial para o rio que está sendo tão castigado nos últimos anos”, afirmou.

O produtor Doriel Francisco, que veio de Brasília para selecionar os estudantes, destacou que esta é uma oportunidade única para a formação dos jovens. “Os candidatos selecionados viverão uma experiência ímpar, pois irão percorrer o trajeto do rio, conhecendo de perto as obras da transposição, as tradições, comidas típicas e a diversidade que existe às margens desse rio, que é tão importante”, disse.

 

Ascom
Blog do Geraldo José
TAGS:
ESTUDANTES DA UNIVASF PARTICIPAM DE SELEÇÃO PARA WEBSÉRIE SOBRE RIO SÃO FRANCISCO
© Copyright 2018, APLB Juazeiro. Todos os direitos reservados.
Rua Cícero Feitosa, 166 - Alagadiço, Juazeiro - BA, 48904-350
Fone: (74) 3611-0303