APLB Juazeiro - Manifestação na SEC pela Alteração de Carga Horária conquista avanços, mas a luta continua!

Manifestação na SEC pela Alteração de Carga Horária conquista avanços, mas a luta continua!

publicado em 14/12/2017

Manifestação na SEC pela Alteração de Carga Horária conquista avanços, mas a luta continua!

13 DE DEZEMBRO DE 2017

 

 

A APLB-Sindicato, sempre em defesa dos trabalhadores em educação realizou manifestação na manhã desta quarta-feira (13), em frente à SEC, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e mobilizou trabalhadores em educação, da capital e interior, com o objetivo de chamar a atenção sobre um tema que é pauta constante nas mesas de negociações da entidade: Alteração de Carga Horária. A APLB-Sindicato convocou todos os interessados na alteração de carga horária, inclusive os que já foram contemplados, em apoio aos que ainda não conseguiram. A mobilização foi aprovada na última plenária realizada quinta-feira, 7, que definiu a manifestação de hoje.

A chefe de gabinete da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, Isabela Paim, recebeu uma comissão formada pelo 1º secretário da APLB, Claudemir Nonato, os diretores José Dias, Valdir Assis, Paulo Filgueiras, e a diretora Regional Marlede Oliveira, além de professoras do Estado para buscar novas estratégias que facilitem a conquista da Alteração de Carga Horária para os trabalhadores em educação que ainda não foram contemplados, como os professores de disciplinas, professores de Letras, Pedagogos e da Educação Especial. A direção do Sindicato inclusive, já afirmou que vai pedir a anulação do concurso público caso todas as alterações de carga horária não sejam realizadas.

A direção da APLB-Sindicato está atenta e, no mês de janeiro, irá retomar as discussões com a SEC, que de acordo com Isabela Paim, fará um estudo minucioso e apresentará no mês de janeiro um resultado com possíveis soluções para os entraves que estão dificultando todo o processo.

Acompanhe no vídeo abaixo, um resumo de Claudemir Nonato, sobre como foi a reunião entre a Comissão do Sindicato e a Chefe de Gabinete Isabela Paim.

Secom/aplb-Estadual
TAGS:
Manifestação na SEC pela Alteração de Carga Horária conquista avanços
mas a luta continua!
© Copyright 2018, APLB Juazeiro. Todos os direitos reservados.
Rua Cícero Feitosa, 166 - Alagadiço, Juazeiro - BA, 48904-350
Fone: (74) 3611-0303