APLB Juazeiro - ATENÇÃO: PLENÁRIA DE DIRETORES E VICE-DIRETORES NESTA TERÇA-FEIRA EM SALVADOR

ATENÇÃO: PLENÁRIA DE DIRETORES E VICE-DIRETORES NESTA TERÇA-FEIRA EM SALVADOR

publicado em 15/01/2019

ATENÇÃO: PLENÁRIA DE DIRETORES E VICE-DIRETORES NESTA TERÇA-FEIRA

14 DE JANEIRO DE 2019

 

Nesta terça-feira (15 de janeiro), às 14 horas, os diretores e vice-diretores de escolas da Rede Estadual farão uma plenária no auditório da APLB-Sindicato. Em pauta, os assuntos debatidos nos últimos dias e a reunião que será realizada quarta-feira na SERIN.

Notícias anteriores

Crédito das Fotos: Getúlio Lefundes

Só conquista quem luta! A APLB-Sindicato reafirma este compromisso ao obter mais uma vitória para a categoria: após reunião com a Serin nesta sexta-feira (11), ficou estabelecido que o diretor de escola que comprovar compatibilidade de horário irá permanecer no cargo. Será apresentada uma lista com estes nomes ao Governo do Estado, até a próxima quarta-feira (16), quando será analisado cada caso. Aqueles que comprovarem a compatibilidade de horário permanecerão nos cargos.

Essa decisão foi tomada após o Ato na Governadoria, aonde foi realizada uma reunião entre a direção da APLB-Sindicato representada pelo coordenador-geral, o professor Rui Oliveira e o diretor de Imprensa Claudemir Nonato, além de membros da Comissão extraída do Fórum de Gestores, e Cibele Carvalho, secretária de Relações Institucionais do Estado (Serin), quando então foi firmado este compromisso.

Na próxima terça-feira (15), às 14h, os diretores e vice-diretores de escola da Rede Estadual terão um encontro com a direção da APLB-Sindicato, no auditório da entidade para esclarecer dúvidas e tratar de outros assuntos.

Além de destacar o empenho dos membros do Fórum de Gestores, também ressaltamos o apoio do deputado Federal Davidson Magalhães (PCdoB) e da deputada Estadual Fabíola Mansur (PSB) que participaram ao longo do processo empenhando esforços e o Governo do Estado, que restabeleceu a abertura do diálogo junto à APLB com relação a Lei que trata da Dedicação Exclusiva.

Notícias anteriores:

Em plenária, diretores e vice-diretores da rede estadual decidem realizar ato público nesta sexta-feira (11), às 8h, na Governadoria (CAB)

A direção da APLB-Sindicato realizou, na manhã desta quarta-feira (09), no auditório do Sindicato, uma plenária com gestore de escolas da rede estadual para debater as próximas ações da categoria contra a Lei n° 14032 de 18 de dezembro de 2018, que determina Dedicação Exclusiva para Diretores e Vice-diretores dos colégios da rede estadual.

A categoria mantém posição contrária, exigindo a revogação imediata da medida e que seja estabelecido o diálogo direto com os gestores, conforme já foi solicitado à SEC, em documento construído pelo Fórum de Gestores e entregue no dia 27 de dezembro.

Diante da falta de respostas até o momento, a plenária decidiu manter a mobilização e realizar as seguintes ações:

  • Ato Público na Governadoria (CAB) – Sexta-feira (11), às 8 horas
  • Entrega de Carta Aberta à População – explicando os motivos da mobilização e suas implicações para toda a comunidade escolar e a sociedade baiana.

 

Download (PDF, Unknown)

 

Notícias anteriores:

Atenção: Plenária dos Diretores e vice-diretores da Rede Estadual de Ensino, nesta quarta-feira (09), às 09 h, no Auditório da APLB

A diretoria da APLB-Sindicato convoca os diretores e vice-diretores de escolas da Rede Estadual de Ensino para uma plenária, a ser realizada nesta quarta-feira, 09, às 09 h, no Auditório da sede (Rua Francisco Ferraro, 45). Na pauta, os encaminhamentos e ações da categoria sobre a questão da alteração do regime de trabalho dos gestores, recentemente implementado pelo governo do estado.

secom APLB Estadual
TAGS:
ATENÇÃO: PLENÁRIA DE DIRETORES E VICE-DIRETORES NESTA TERÇA-FEIRA
© Copyright 2019, APLB Juazeiro. Todos os direitos reservados.
Rua Cícero Feitosa, 166 - Alagadiço, Juazeiro - BA, 48904-350
Fone: (74) 3611-0303